Rede Verde na Educação


 

                  

 

A REDE VERDE NA EDUCAÇÃO é um programa de educação ambiental destinado às escolas públicas e particulares do ensino básico a universidade, com ações teóricas através de palestras, vídeos e peças teatrais, acompanhadas de oficinas aonde os alunos aprendem a plantarem árvores nativas através das sementes e o manuseio das plantas.


A produção de árvores nativas nas escolas é uma forma pratica de efetuamos a compensação ambiental e dessa forma daremos um não aos gases que provocam o efeito estufa.


As escolas públicas e particulares participantes poderão utilizar os logos das campanhas em seus materiais de mídia, mostrando a sociedade o compromisso com o desenvolvimento sustentável.

Nas escolas promovemos o uso inteligente e racional de energia, água, e todo recursos naturais e a importância da coleta seletiva de lixo para a reciclagem.

As gerações adultas não tiveram o contato com a disciplina educação ambiental e não aprenderam a respeitar o meio ambiente, da mesma forma que aconteceu com a informática em que os jovens ensinaram aos mais velhos a operarem um computador o mesmo acontecerá com a educação ambiental. Os Jovens podem ensinar seus pais, seus avós, à medida que recriminam algumas atitudes que, infelizmente acontecem, como, por exemplo, jogar lixo pra fora do carro. Sendo recriminado pela criança, o adulto se sentirá envergonhado e obrigado a passar o "bom exemplo"€.

Um bom exemplo para ajudar no combate ao aquecimento global.

Junto às escolas promoveremos o transporte escolar coletivo e a carona solidaria No-Co2, que além de diminuir a emissão de Co2, diminuirá o congestionamento de veículos nas imediações da escola.

Na Rede Verde na Educação aplicaremos todos os projetos da Companhia Ecológica começando com o RECICLAFRUTA, O CINTA VERDE, BUMERANGUE, ESTUFA DE HIDROPONIA, MINHOCÁRIO, PÁSSAROS LIVRES, RECOLHE DE ÓLEO VEGETAL, além de promovermos peças teatrais, entre outras ações.

Estivemos presente no Congresso Saber o maior congresso de educação da América Latina de organização do SIEEESP e tivemos a honra de ser um dos palestrantes levando a educação ambiental através da palestra "O BRASIL + VERDE QUE AMARELO"€, reforçando a necessidade do socioambiental no currículo escolar e a importância de ações práticas na busca da sustentabilidade.

O SIEEESP cedeu a Companhia Ecológica na Feira do SABER um espaço e montamos um estande com mais de 400m², para mostrarmos nossas ações já realizadas junto ao meio estudantil, onde acolhemos em nosso estande o núcleo de educação ambiental da Secretaria Estadual de Educação, recebemos representante da UNESCO a Dra. Vera Melis Paollilo, hoje presidente da OMEP Brasil.

Apresentamos nossas propostas que vão de encontro às expectativas socioambientais das escolas e tivemos o prazer de sermos entrevistados e apresentado em vídeo as mais de 37 mil escolas do Brasil através do programa Rede SaberTv de Comunicação, um veiculo da rede particular de ensino que leva conteúdos de qualidade em capacitação e formação de educadores a distancia.

O principal objetivo da educação ambiental é formar pessoas capazes de terem atitudes diferentes, que criem coisas novas e não simplesmente repetir os erros das gerações passadas.


O caminho  é à educação ambiental, desta forma deixaremos seres humanos melhores para a terra, pois os seres de hoje não estão tratando a terra com o respeito devido.

A Companhia Ecológica é o elo entre os estudantes e a recuperação do meio ambiente, afinal recuperar o meio ambiente é um revolução que tem de ser feito na prática e os estudantes têm atitudes!

A REDE VERDE NA EDUCAÇÃO tem como objetivo deixar: