Recicla “Óleo




 

OS ESTRAGOS DO ÓLEO DE COZINHA


Um litro de óleo vegetal despejado em sua pia polui cerca de 25.000 litros de água (fonte CONAMA 357/05 art. 34).
O óleo de cozinha é altamente prejudicial ao meio ambiente e quando jogado na pia ou ralo vai para rede de esgoto, causando entupimentos.

Para resolver esse problema são usados produtos químicos tóxicos, que claro que causam outros.
Bares, restaurantes, hotéis e residências ainda jogam o óleo utilizado na cozinha na rede de esgoto, desconhecendo os prejuízos que isso causa.
O óleo forma uma barreira na superfície da água, impedindo a entrada de luz. Isso dificulta a fotossíntese e a água fica sem oxigênio, eliminando toda vida nela existente.

É um dos alimentos mais nocivos ao meio ambiente, por esse motivo e de acordo com a Lei Ambiental Federal 9605 de 30/03/1998, descartar óleo vegetal no meio ambiente é crime passível de prisão.

Como resolver esse problema:
Reciclando: Coloque o óleo em garrafas PET bem vedadas, promoveremos a retirada nos condomínios integrantes do programa: REDE VERDE DE CONDOMÍNIOS.

Destinos do óleo usado: Fábricas de sabão, ração, massa para vidros e produção de biodiesel.

Você pode escolher!
Saiba que sua escolha afeta diretamente a todo ecossistema, precisamos de sua ajuda, sabemos que a grande maioria das pessoas além de não preocupar-se e não ter a consciência dos danos causados por simples atitudes como jogar óleo nas pias, podem ser revistos.

Você pode fazer a diferença mundo seu comportamento e promovendo conosco a conscientização junto às pessoas de seu conviveu.
Ajude a implantar em seu condomínio as coletas seletivas o meio ambiente agradece.

Faça parte recicle óleo, de uma chance a vida!