Papa Bento XVI




Papa Bento XVI em vista ao Brasil

Dentre as ações que a Companhia Ecológica efetuou à compensação ambiental da visita do Papa Bento XVI ao Brasil é um dos destaques e contamos com grande participação da população.

   

Em sua visita Joseph Ratzinger, pediu a paz, harmonia e esperança entre os homens e nos da Companhia Ecológica incluímos a preservação do meio ambiente e os fieis abraçaram a iniciativa com amor e carinho.

Foi um dia especial na chácara do Santuário do Sião do Jaraguá junto ao Pico do Jaraguá zona oeste de São Paulo, iniciamos o plantio das árvores antes da missa na chácara feita pelo Padre Antônio Maria e suas crianças no orfanato obras do "AMOR MAIOR” e centenas de fieis.


Um dia muito quente e seco de outono e precisaríamos providenciar uma boa quantidade de água para molhar todas as árvores plantadas e assim que acabamos o plantio o caminhão pipa foi suspenso, pois uma chuva não prevista veio ajudar no plantio molhando as plantas.

Os fieis foram satisfeito para a missa que aconteceu como sempre tendo o Padre Maria alegrando cantando várias musicas com sua voz firme e doce.

   


O plantio teve a cobertura da Rede Globo de televisão em reportagem feita pela jornalista Zelda Mello, mostrando as crianças plantando árvores nativas desde a semente e também com árvores com mais de 2 metros.

O Padre Antônio Maria plantou a sua assim como muito fieis e alguns amigos presentes numa experiência diferente onde a fé andou de mãos dadas com a sustentabilidade.


Assim como fizemos o plantio para o Papa Bento XVI, estamos prontos a efetuar plantios e ou programas de educação ambiental com a participação de lideres religiosos que tenham como principio o bem acima de tudo, pois nossa missão é levar a todos independente do credo a sustentabilidade.