O Brasil + Verde que Amarelo!




"O BRASIL + VERDE QUE AMARELO"

O artigo 225, do Capitulo VI da Constituição Federal, "determina que todo cidadão têm o direito a um Meio Ambiente Ecologicamente Equilibrado, sendo dever do Poder Público e da "coletividade" cuidarem de sua defesa e preservação".


Nos dias de hoje, empresas modernas se preparam para o 3º milênio, são as que saem na frente e investem na preservação do Meio Ambiente, pois tem a consciência que sem um desenvolvimento sustentável não haverá futuro.


A Gestão Ambiental não implica necessariamente em conflito entre preservação ambiental e negócios, pelo contrário, a preservação ambiental cria novas oportunidades de negócios, seja no acesso a novos mercados ou em relação à redução de custos com desperdícios.


O Selo "O BRASIL + VERDE QUE AMARELO" foi criado pela Companhia Ecológica com a intenção de incentivar e premiar as empresas, escolas, condomínios, associações, sindicatos, que tenham por princípio o comprometimento com a qualidade de vida da sociedade, participam de forma ativa dos nossos programas de educação e gestão ambiental, garantindo um Meio Ambiente Saudável e participando de forma atuante e responsável, aplicando o programa MDL"Mecanismo de Desenvolvimento Limpo" tornando-as "Parceiras para um desenvolvimento Sustentável".


O Selo "O BRASIL + VERDE QUE AMARELO" propõem, através da implementação de cursos de conscientização efetiva de todos os envolvidos direta ou indiretamente no processo, um programa de melhoria contínua visando à  racionalização do uso de matérias-primas, conservação de energia e água e incrementos.


As cores da bandeira do Brasil representam as riquezas da nossa nação:

O Verde das nossas florestas, o Amarelo do ouro, as riquezas da economia, o Azul da abundância de água doce e um céu azul e o branco simbolizando um povo de paz que busca a ordem e o progresso.


Em nosso país o amarelo representa além do ouro e as riquezas naturais a nossa seleção canarinho, que hoje seus jogadores equivalem a toneladas de ouro.


O tempo passou e hoje restou pouco das nossas florestas e é nesse exato momento em que aproximamos do momento mais crí­tico em que o aquecimento global é uma realidade onde começamos a constatar as mudanças climáticas em várias partes do planeta é que a sociedade esta despertando para esta realidade.

O Verde das florestas valerá mais que o ouro!


Por isso a Companhia Ecológica tomou a iniciativa de promover "O BRASIL + VERDE QUE AMARELO", nosso diferencial é que quando o assunto é árvores nativas os estudantes fazem parte do processo, quando o assunto é reciclagem estamos na linha de frente com os condomínios, enfim nossa proposta é a realização em parceria com a sociedade.


A educação ambiental é o caminho para alcançarmos a sustentabilidade, e de alguma forma você pode contribuir, em casa, na empresa e na escola.


Ajude a deixar: