Brasil Um Pais Um Mundo


 

        



Pelé abriu a exposição e ressaltou que o Brasil é um país muito rico e vai além do futebol.

"O país tem muito para mostrar. Não somos bons apenas em campo", afirmou Pelé.

O Projeto "Brasil Um País Um Mundo”, nasce para enaltecer todos os brasileiros, valorizar nossa cultura, nossa identidade, nossa pátria e nosso futebol.

Como parte do plano de promoção do Brasil para a Copa do Mundo de 2014, "Brasil Um País Um Mundo" passará pelas 12 cidades-sede do torneio de dezembro de 2013 até o Mundial de em Junho desse ano, tendo nestas 12 cidades a presença do diretor da Companhia Ecológica Carlos Cunha ministrando palestras de conscientização ambiental "O Brasil + Verde que Amarelo”, para monitores do evento e publico visitante da exposição.



A mostra traz um grandioso e exclusivo acervo de peças históricas do nosso futebol, entre objetos, camisas utilizadas pelos craques brasileiros, medalhas, troféus, bolas e chuteiras, além de recursos multimídia, que traçam a trajetória do País no esporte bretão desde a década de 30 até os dias de hoje.

"O projeto destacou-se pela qualidade, amplitude e visão da Copa a partir do Brasil e do mundo. A exposição é um orgulho para todos que apoiaram essa iniciativa. Que ela ajude a divulgar no Brasil a maior festa do esporte do planeta, o maior momento de confraternização, que é a Copa do mundo de futebol”, disse o ministro do Esporte Aldo Rebelo.


A exposição faz um paralelo entre o futebol e a arte, a publicidade, a moda, a diversidade, a tecnologia, a paixão e ainda a preocupação com o meio ambiente.


O que o meio ambiente pode fazer para ajudar o futebol?

A proposta é totalmente ao contrario.
O que o futebol pode fazer pelo meio ambiente?

Assim como o Vagner Love e o ex-goleiro Marcos participaram de um plantio com a Companhia Ecológica em uma escola municipal.
Hoje estamos novamente levando o plantio de árvores nativas semeadas compensando a exposição da historia do futebol que percorre 12 cidades sedes da copa do mundo de 2014.


              

O futebol é uma ferramenta importante para ajudar na recuperação do meio ambiente, uma vez que é o esporte de maior audiência nos meios de telecomunicações, os exemplos de atletas e a pratica do socioambiental são importantíssimas para alcançarmos desenvolvimento sustentável.


A Companhia Ecológica promove a mitigação orientando os organizadores dos eventos a escolher materiais adequados para que após o evento todos possam ser reutilizados ou reciclados, diminuindo os impactos ambientais.

A compensação ambiental é feita através de plantio de árvores produzidas por estudantes nas escolas da REDE VERDE NA EDUCAÇÃO, onde é levada a educação ambiental aos estudantes.

         

Plantar árvores para compensar qualquer empresa pode fazer, no entanto plantar levando a conscientização nas escolas, isso não tem preço, tem valor.

Reduzir a emissão de Os Gases de Efeito Estufa (GEE) é hoje um fator imperativo para a sobrevivência humana na Terra. Este evento compensado vai além do plantio de árvores, promovem a sustentabilidade de alcance mundial.

Desde a revolução industrial o homem jogou cerca de 500 bilhões de toneladas de gases na atmosfera e atualmente jogamos 34,5 bilhões de toneladas de gases por ano.

O excesso de gases jogados na atmosfera acabou formando um anel de poluição em volta da terra que impede que o calor emitido pelo sol saia para o espaço aumentando a temperatura do planeta. O Efeito Estufa.

A nova ordem mundial é promover a recomposição vegetal planetária com o plantio de florestas nativas e a arborização urbana.

A Companhia Ecológica é o elo entre os estudantes e a recuperação do meio ambiente, afinal recuperar o meio ambiente é uma revolução que tem de ser feita na prática e os estudantes têm atitude!

A REDE VERDE NA EDUCAÇÃO tem como objetivo deixar:

 


Alguns são culpados, mas todos responsáveis por um desenvolvimento sustentável.

Palestras


Estamos percorrendo os 12 Estados que são sede da Copa do Mundo 2014, e estamos ministrando palestras no evento oficial da Copa do Mundo "BRASIL, UM PAÍS, UM MUNDO."
Além da participação dos monitores na capacitação ambiental o publico visitante da exposição também participa das palestras, dessa forma ficam sabendo porque é importante a compensação com plantio de árvores.


             

     Em cada Estado que passamos somos recebidos com muita alegria e afirmarmos que podemos contar com os jovens estudantes do Brasil para promovermos a recomposição vegetal planetária e dessa forma vamos deixar o "BRASIL + VERDE QUE AMARELO".